CARNAVAL DE RUA NÃO, DESFILE NA SAPUCAÍ SIM
PLUS MAIS ONLINE
Por Gerson Geovanni
A nova medida foi anunciada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes que propôs alternativa para ter três locais com eventos onde pudesse haver controle de entrada e de medidas contra a Covid 19, proposta que não teve boa aceitação pelas ligas de bloco. Pelo segundo ano consecutivo a prefeitura do Rio de Janeiro, optou pela não liberação para o carnaval de blocos.
Na argumentação de Eduardo Paes, para ter blocos de rua, é preciso organizar com muita antecedência e voltou a citar que havia uma cobrança do patrocinador, que investiria quase R$ 40 milhões, para uma definição.
Os números mais recentes com a aceleração dos casos de Covid 19, com a variante de transmissão comunitária da ômicron em todo o mundo, interferiu na mudança de plano de Governadores e Prefeitos, com o cancelamento de atividades carnavalescas por completo em vários estados.
Dentre as propostas de eventos alternativos, a prefeitura do Rio de Janeiro propôs ao patrocinador e aos blocos a organização de eventos ao longo de fevereiro, de graça, com os principais blocos, em três lugares da cidade onde pudesse haver controle, como o Parque Olímpico e o Parque de Madureira, proposta não foi bem aceita porque os blocos têm uma relação com seus bairros e regiões, entre outras razões.
Já o carnaval na Marquês da Sapucaí está confirmado com desfile das escolas de samba no Sambódromo.
Na Sapucaí, teremos o carnaval porque lá é mais fácil de fazer um controle de entrada", explicou Eduardo Paes.
Foto 1: G1
Foto 2 e 3: Arquivo da Internet
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário