terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Amor que cura

               .com/img/a/



SAÚDE TOTAL

CONVERSAS PSICANALÍTICAS COM O DR. EDUARDO BAUNILHA


Amor que cura

É difícil demais acreditar em um amor que cura, quando a maioria de nós não recebemos nem o básico deste sentimento transformador.

Todavia não dá para ficarmos olhando pelo retrovisor e murmurando a vida toda. Todos sofremos, uns menos, outros mais; mas todos temos dores e feridas que insistem em nos assolar.

A grande questão é assumirmos o que nos aconteceu, acreditar que temos certa parcela de responsabilidade e escolher crescer. Quando agimos assim, escolhemos abraçar o amor que cura.

O amor que cura restaura a alma, ajuda no prosseguir, mantêm a esperança e nos ensina que as dificuldades, dores, frustrações e quedas fazem parte de uma vivência que quer se tornar extraordinária.

A dificuldade que temos em reconhecer tudo isso é o fato de que o amor não é um produto midiático. Não o amor verdadeiro. O que é apresentado é sempre um sentimento esfuziante, sufocante, sofredor e instável.

O pior de tudo é que criamos conceitos dentro da amostragem de um amor irreal, insano, cheio de malícia e pretensões. E nos afastamos dos outros.

E como salienta Bell Hooks, “a vida sem comunhão no amor com os outros seria menos realizada, independentemente da extensão do amor-próprio” (HOOKS, 2021, p. 241). Ou seja, almas que se ligam pelos laços do amor, encontram paz em meio ao caos, alivio em uma existência cujas demandas não dão trégua e esperança para um mundo mergulhado no desamor.

Para tanto precisamos nos permitir viver o amor, cultivando o perdão e a misericórdia, que são atributos de cura. Unidos, o amor aparece e transforma, cresce e se espalha, atinge o coração e cura.

Um fortíssimo abraço para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Semana dos povos indígenas tem presença de Fafá de Belém, Xamã, Alessandra Negrini e Bruno Gissoni em Belém do Pará

                    Semana dos povos indígenas tem presença de Fafá de Belém, Xamã, Alessandra Negrini e Bruno Gissoni em Belém do Pará Arti...